segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

La La Land, aos sonhadores.


Eu sou completamente viciada em cinema, assisto qualquer coisa e quando La La Land surgiu com toda a critica aos seus pés, com Ryan Gosling e Emma Stones nos papeis principais sai correndo pro cinema e o que eu vi foi além das minhas expectativas. Eu li em algum lugar que La La Land é um tributo aos sonhadores e eu não poderia achar uma definição melhor. 

Assim que o filme começa com um número musical em um engarrafamento já se pode sentir a que Damien Chazelle veio, ao fim dessa cena Mia e Sebastian, nossos protagonistas, nos são apresentados, Mia é uma aspirante a atriz e Sebastian um pianista que quer salvar o jazz. Eles não tem um bom primeiro encontro, nem segundo, mas no terceiro as coisas começam a melhorar. No decorrer do filme a relação dos dois se desenvolve e ficam cada vez mais perto de realizar seus sonhos, a cada cena fica mais difícil não torcer por esses dois.




Uma das partes mais importantes do filme é a trilha sonora, uma vez que o filme é um musical, acredite ao menos uma música ficara na sua cabeça. No meu caso na segunda vez que fui ao cinema assistir ao filme já cantarolava a trilha sonora completa. No filme existem mais de uma cena onde o piano é quase uma personagem e por incrível que pareça Ryan não possui duble em nenhuma cena que parece tocando piano, o que é surpreendente levando em conta que ele aprendeu a tocar para o filme.





Com a grandiosa Los Angeles de fundo nossos protagonistas nos mostram que sonhar não é uma tarefa fácil, mas que se houver obstinação nada é impossível e isso é algo que todos devemos levar para a vida, não é? Afinal somos todos sonhadores.  





Damien Chazelle  também escreveu Whiplash, filme esse que esteve presente em boa parte da temporada de prêmios no ano de seu lançamentoHá rumores que La La Land estava pronto antes de Whiplash, porém ninguém queria produzi-lo sem alguma alteração, então Chazelle decidiu engavetar o roteiro e sou grata por isso, imagina se o Sebastian fosse um aspirante a astro do rock, ou tudo se passasse e Nova York?




Enfim, se já assistiu o filme me conta o que achou e se ainda não assistiu corre que ainda dá tempo (eu acho). Abaixo todas as músicas da trilha sonora, porque ela merece ser enaltecida. 




Espero que tenham gostado. Beijos de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário