segunda-feira, 27 de junho de 2016

Preenchendo a estante #4



Setem uma coisa que eu gosto de fazer é comprar livros, dificilmente saio de uma livraria sem nada, mesmo, e da ultima vez que comprei livros, foram alguns bem legais, então decidi fazer post com eles, lá vai:




“Fangirl” da Rainbow Rowell, a tenho ouvido muitas coisas boas dessa autora, portanto fiquei muito curiosa sobre ela. No livro temos a história de Cath uma jovem que dedica todo o seu tempo a uma fanfic que escreve, mas ao entrar na faculdade ela terá de sair da sua zona de conforto. Pelo que entendi esse livro tem algumas referencias a “Harry Potter”, então não tinha como não comprar.





“Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares”
do Ransom Riggs. O filme baseado nesse livro está quase saindo do forno, e pra falar a verdade eu não estava dando muito pra ele não, até que saiu do trailer, e então eu sai correndo pra lê-lo. O livro conta a história de Jacob que ouve histórias extraordinárias de seu avô desde sempre e após uma trágico acontecimento ele descobre que não eram apenas histórias. 





“Uma curva no tempo” da Dani Alkin, bem este livro eu comprei mais pela capa, que eu achei linda, mas a história me chamou bastante atenção também, pelo que eu entendi ele conta a história da Rachel, uma garota que vive assombrada pelos acontecimentos da noite anterior a ela partir para a faculdade, e em um dia ela acorda e parece que aquela noite nunca aconteceu, Rachel então segue em buscas de respostas sobre o que está acontecendo com ela. Interessante, não é? Além de tudo eu não consigo nem imaginar como será o fim da história, isso só me da mais vontade de ler.






“Simon vs a agenda homo sapiens” da Becky Albertalli conta a história de Simon, um garoto que tem de lidar com todas as pressões da adolescência, a mudança de humor dos seus amigos, o garoto que ele é afim, mas não sabe ao menos o nome dele, seu cachorro que sempre querendo atenção e o fato de um cara estar usando e-mails dele para chantageá-lo, e ele ainda tem uma peça prestes e estrear. 




O filme “Duff” é um dos meus favoritos, então quando o livro foi lançado por aqui eu corri pra comprar. O livro da Kody Keplinger conta a história de Bianca que descobre que ela é a Duff (em português algo como “amiga feia e gorda”) de seu grupo de amigas, e como ela lida com toda essa história de rótulos no ensino médio.


Espero que tenham gostado, e se já leram algum desses livros me conta o que achou.

Beijos de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário