segunda-feira, 23 de maio de 2016

O impeachment?


Há pouco mais de uma semana que meu país, seu país, o nosso país se encontra sob um governo ilegítimo, há pouco mais uma semana a nossa presidente foi afastada de seu cargo sem nenhuma acusação sólida, se isso não pode ser chamado de golpe, sinceramente não sei do que chamar isso.

Não quero dizer que a situação política de nosso país não é lastimável, porque ela é, mas apoiar golpes não vai melhorar nada, vai apenas nos fazer retroceder. E esses poucos dias de seu “governo” Temer provou isso. Se a intenção é uma reformula política, porque não eleições diretas?

Há meses a senhora Dilma vem sendo tratada pela população de maneira desrespeitosa, parece que se esqueceram de que antes de presidente ela é um ser humano, e assim como cada um de nós merece respeito em primeiro lugar, como se sentiriam se algum desconhecido usasse fotos da sua mãe para fazer piadinhas cruéis? Se a resposta para essa pergunta é algo como irritado ou bravo, te faço outra pergunta, porque tratar a presidente assim é aceitável? Contraditório, não é? Mesmo agora que a presidente está afastada questionam os benefícios que a mesma recebe, engraçado Eduardo Cunha também foi afastado e também continua recebendo os mesmos benefícios de quando era presidente da câmara, mas a situação dele não foi questionada em momento algum. Ainda mais engraçado é que Eduardo Cunha participou de desvios de dinheiros e outros escândalos mais, e isso foi provado, mas ninguém “caiu matando” em cima dele, não é? Olha só, outra contradição.

Será que o problema é ela ser mulher? Será que o problema é ela ser separada? Será que o problema é essa sociedade que finge ser diferente, mas é tão quadrada quanto a décadas atrás. A presidente Dilma tem meu respeito e admiração, porque apesar de todos os erros, não crimes, cometidos ela aguentou e aguenta firme diversas situações sem abaixar a cabeça em momento algum, como na vez que Jair Bolsonaro dedicou seu voto em apoio ao impeachment a Coronel Ustra, e ainda o classificou como o “terror de Dilma” em rede nacional em uma sessão da câmara, Coronel Ustra esse que foi o responsável por torturar a presidente Dilma durante alguns anos no DOI-CODI, torturas como inserir ratos vagina da mesma. Um absurdo não é?

No dicionário golpe está definido como: “6. fig. estratagema, ardil, trama. ‘caiu direitinho no g. que lhe prepararam”’ e se não ficou claro ainda, foi exatamente isso que o senhor Michel Temer fez, na cara de todo mundo. Dito isso não consigo imaginar um cenário no qual posso reconhecer Michel Temer como meu presidente.

Não reconheço esse governo e me entristece ver pessoas comemorando o afastamento da presidente Dilma sem notar o quanto isso dificultara suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário