segunda-feira, 18 de abril de 2016

Seriadora: Downton Abbey




Mais um post sobre séries! Dessa vez vou falar sobre Downton Abbey.

Essa serie conta a historia de uma propriedade, deixa eu explicar melhor, bem existe essa casa, a Downton Abbey, e nela vivem uma família, até ai tudo bem, mas a história se passa na mesma época que a primeira guerra mundial, então naquele tempo, mulheres não podiam herdar bens, ou títulos, então depois de um acidente, Downton fica sem um herdeiro, e então toda uma trama se desencadeia a partir disso. 




Eu já tinha assistido alguns episódios da série, mas só agora peguei pra assistir mesmo, e eu amei! Quero dizer, eu amo séries de época, porém Downton tem uns detalhes eu a diferenciam, por exemplo os empregados, que aqui são muitos, não são ignorados, aqui eles tem voz e opiniões próprias, mesmo que os “patrões” não saibam disso. 



Tenho duas personagens favoritas, primeiro Mary, ela é a filha mais velha, a que deveria herdar a propriedade, mas não é o que acontece, todos acham que ela é terrível e cruel, mas no fundo ela não é nada disso, e eu adoro tanto isso nela, como ela não é nada do que aparenta. Segundo, Sybil ela é irmã da Mary, e é um exemplo de girl Power, ela vai a manifestações escondida, luta pelo direito das mulheres de votar, ela até usa uma “calça” em um episódio e a cara de todo mundo ao vê-la! Uma cena que merece ser vista. Acreditem, ela é o máximo! Tem uma terceira irmã, mas ela é meio chata. 





Tem também Maggie Smith, que por si só já monta uma série sozinha. Além do meu shippe amado, Matthew e Mary, eles ficam batendo de frente e eles não tem nenhum motivo para se gostarem , mas eles tem tanta química! Pelo menos ao meu ver [risos].

A série mostra também as mudanças que ocorreram durante e depois da primeira guerra, e a "queda" da aristocracia, ela é ótima pra dar uma estudada em história, segundo o guia do estudante, então assistam! 

Não da pra falar sobre todos os personagens, ou todos os aspectos da série sem uma chuva de spoilers, mas espero que tenham gostado, se assistirem e gostarem me contem.

Beijos de luz. 

Um comentário:

  1. Confessamos que não conhecíamos mais ficamos curiosa parece ser excelente ♥

    ResponderExcluir