quinta-feira, 3 de março de 2016

Seriadora: Reign.



Recentemente eu me rendi a Netflix e assinei, em um dia que eu não tinha nada pra fazer resolvi assistir alguma série nova, e eis que surge Reign na tela e eu aperto imediatamente, nem leio a sinopse, e essa foi uma decisão maravilhosa, já que antes dos vinte minutos do piloto eu já estava apaixonada! Terminei a primeira temporada em dois dias e surtei quando descobri que não tinha as outras duas no Netflix. Enfim, só me restou escrever sobre essa série para que mais pessoas saibam o quanto ela é incrível.




A personagem principal é Mary, rainha da Escócia desde os seis dias de vida, ainda criança foi prometida a Francis, herdeiro do trono francês, e desde então viveu em um convento para a sua segurança, já que a Inglaterra deseja seu país para si. Ok, tem tudo para ser uma série chata sobre história (não para mim, porque eu amooooo história), mas temos aqui Frances e Mary que se conhecem desde criança e existe um sentimento ali, não é apenas um casamento arranjada (confesso que suspirei enquanto escrevia isso), mas eles nunca podem se esquecer que são lideres de nações, fato que é lembrado constantemente,  quando um ataque a Escócia ocorre, ou  quando o Vaticano aparece para ter se certificar que tudo está correndo bem. Tem uma pegada mistica também, graças a Nostradamus, que tem o dom da vidência e prevê algo não muito favorável a união  de Mary e Frances.






Na série tem um milhão de shippes possíveis, o que eu amo, e além da Mary e do Francis, existem personagens maravilhosos, como Bash, irmão bastardo de Francis, que é um amor, Catherine, a rainha da frança pode parecer uma “vilã”, mas ela é muito mais complexa que isso, Nostradamus, que se procurar um pouquinho no google vai ver que  ele ficou consideravelmente famoso garças a seus dons. 


Sem contar os figurinos! Não, eles não são fies a historia, mas quem liga? Os vestidos que a Mary usam são meu sonho de consumo desde o primeiro episódio, mas o meu favorito é do segundo episódio, ela usa uma coroa de flores! E a trilha sonora? Simplesmente a melhor. Ouso até a dizer que Reign tem a a melhor trilha sonora de todas! Ouve a música da abertura, só pra sentir o gostinho.



Além de tudo isso  os atores são uns fofos! Inclusive a atriz que faz a Mary, Adelaide Kane vai ser a madrinha de casamento do ator Torrance Coombs, que interpreta o Bash. 

Essa série me fez pesquisar loucamente sobre os personagens, afinal a série é baseada em fatos  reais, que ocorreram por volta de 1500. Até a minha professora de história (deusa!) está assistindo. Eu estou atualmente na segunda temporada, mas to segurando, não quero acabar correndo [risos]. Enfim o mundo deveria assistir, espero que tenham gostado.

Beijos de luz. 

4 comentários:

  1. Eu amooo reign, assisto desde 2014, é uma das minhas series favoritas pois amo história! <3
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa eu assinei a netflix. Vou procurar, será que tem todas as temporadas, pq eu sou a viciada em seriados rsrsr. Adorei sua dica
    Www.karinasantos.com.br

    ResponderExcluir