quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Vício nos apresenta uma nova Manu.


Semana passada a Manu Gavassi lançou seu novo EP, nomeado “Vicio” em São Paulo, o primeiro single “Camiseta” já tinha sido lançado com clipe e tudo em novembro. Admito que “Camiseta” não me conquistou, sendo assim eu não esperava muito do EP, porém eu não poderia estar mais errada. Assim que o EP foi lançado corri pro Spotify e o que eu encontrei foi uma Manu completamente diferente dos seus dois últimos CD’s, muito mais madura e pop.

O EP conta com cinco músicas, a primeira é “Camiseta”, como já foi dito, e na música ela fala sobre após o termino do namoro ela ter ficado com a camiseta do boy, e dizendo que não vai devolver. 
"Vicio", a segunda música, da nome ao EP, é basicamente ela falando que precisa respirar, pensar mais sobre ela, dizendo que o tempo deles acabou, mas ela o ama e não consegue evitar isso, como um vicio. A terceira, Direção" é mais amorzinho, ela pede que o boy nunca solte a mão dela e declara seu amor a ele, mas eles não estão mais juntos. A quarta é “Farsa”, minha favorita, fala sobre o boy ter deixado a fama subir a cabeça e se tornado uma farsa, e ela agradecendo por não estar mais com ele, se livrando assim de tudo isso. A quinta e ultima é “Sozinha” e eu senti que foi escrita depois que ela superou totalmente o fim do termino, não sei se fiz jus, mas foi o que senti, afinal ela fala sobre estar sozinha consigo mesma e se surpreender por gostar de estar só. 

Na minha opinião o EP fala basicamente sobre todas as etapas após um termino. Isso mostra que a Manu continua falando sobre amor, o que não é nem de longe uma critica, afinal a maioria dos cantores e compositores escrevem sobre suas experiências, e relacionamentos fazem parte dessas experiências. 

Espero que tenham gostado. Se não ouviram ainda o EP, ele está disponível no iTunes, Google play, Spotify e Deezer, então corre pra ouvir. Porque as músicas estão realmente ótimas. 

Beijos de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário