terça-feira, 18 de agosto de 2015

Tag: perguntas literárias


1 - Qual a capa mais bonita da sua estante?


Hoje eu diria que é do livro "Um Ano Inesquecível", porque é bem colorido e eu amo esse livro mais do que tudo.


2 - Se pudesse trazer uma personagem a realidade, qual seria? 

Sem nem pensar duas vezes, Luna Lovegood. É claros que se eu pudesse traria muito mais do que um personagem apenas, mas a Luna é meu amorzinho, ela é espontânea e não tem medo de ser ela mesma, aposto que seria incrível tê-la como amiga.

3 - Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

Pergunta difícil, mas ficaria entre John Green e Clarice, primeiro porque eu tenho um milhão de perguntas para ele sobre inspirações e acontecimentos dos livros dele, e a Clarice porque depois que li "Po de lua" a acho genial, e digamos que ele fez o milagre de me fazer criar interesse por poesia.

4 - Um livro que não lerás de novo? Por quê?

Não diria que não lerei de novo, mas eu não tenho vontade de reler é "ciranda de pedra", porque a história apesar de bonita, me deixa um pouco depressiva.


5 - Uma história confusa?

O livro "Se alguma vez..." é s duvida o livro mais confuso já feito. É um garoto que enquanto segurava seu irmão mais novo quase o deixou cair e ai por diante ele acha que a morte está atrás dele.


6 - Um casal?
Peeta e Katniss, é um dos meus casais favoritos, porque a história deles é bem bonita. Ele a amava desde sempre e depois de muitos problemas, muitos mesmo, acharam um no outro um refúgio de tudo que eles passaram.

7 - Dois Vilões (pode ser tanto dois vilões que goste, como dois vilões que não goste).


Belatrix de Harry Potter, eu gosto dela, porque apesar de ser completamente louca ela é fiel ao seu ideal. E eu amo o Cam da série "Fallen" ele não é bem um vilão, mas é um demônio então...

8 - Um personagem que matarias (ou tiravas do livro).


A Marcie da série "Hush Hush", eu não a odeio, mas acho ela muita chata é desnecessária.

9 - Se pudesse viver num livro, qual seria?

Alice no país das maravilhas, imagina como seria incrível seguir coelho vestido e armado de um relógio e descobrir todo um mundo novo.

10 - Qual o teu maior livro e o menor? (em termos de páginas)


O maior é "A invenção de Hugo Cabret" com 533 páginas e o menor é "Sonho de uma noite de verão" com 46 páginas

2 comentários:

  1. Eu gosto muuito da Belatrix! Ela é muito louca e eu gosto de pessoas loucas <3 haha E o Cam, nossa... Quantas noites eu já sonhei e quis esse demônio pra mim? (Apesar de ter perdido um pouco do interesse com esse ator que o fara nos filmes) Eu gostaria muito de ir para o País das Maravilhas <3 Já pensou conhecer o Chapeleiro e tomar um chá com aqueles loucos? hahaha

    http://factoryideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O Cam é maravilhoso e colocaram um ator meia boca pra fazer ele! Fiquei muito revoltada e tomar esse chá é um sonho!

    ResponderExcluir