quarta-feira, 15 de julho de 2015

If was not the end.



Então já fazem quatro anos que cartazes com a frase “It all ends” foram espalhados pelo mundo anunciando que tudo acabaria em 15 de julho de 2011, com tudo eles se referiam a saga Harry Potter, mas eles não poderiam estar mais errados. Nesta data o ultimo filme da franquia Harry Potter seria lançada, mas a historia continua ali, porque como a própria J. K. Rowling disse: "Hogwarts sempre estará lá para recebê-lo como sua casa" essa é a prova que aquela sexta feira de julho não foi o fim, porque a única coisa que eu preciso fazer para ver tudo aquilo de novo é abrir um livro ou assistir pela centésima vez algum dos filmes.

Eu chorei com o ultimo filme? Com certeza, me lembro de ter chorado do inicio ao fim. Lembro de ter prendido a respiração um acontecimento após o outro, não que fosse novidade para mim, afinal já havia lido o livro, mas tem algo de mágico em ver aquilo que você imaginou enquanto lia em realidade, foi assim o filme todo. Nunca senti tanta compaixão por um personagem como senti de Snape, poucas vezes um discurso me motivou tanto como o de Neville, nunca um beijo em uma camara onde os restos mortais de um bacilisco foi tão aguardado, nunca um “minha filha não” foi tão comemorado, nunca um “apenas eu posso viver” foi tão pretensioso afinal quem disse isso foi o Tio Voldy e bem... ele morreu, nunca um epilogo me fez chorar tanto.

Tentando esquecer um pouco como esse ultimo filme foi importante pra mim e acredito que para muitas mais pessoas é engraçado como uma frase que a minha personagem favorita personagem, Luna Lovegood, que eu amo de paixão, disse no quinto livro|filme “Minha mãe dizia que as coisas que perdemos sempre acabam voltando para nós, mas nem sempre da forma que esperamos.” É isso que está acontecendo, Harry Potter está voltando com mais filmes, mas não da maneira que esperamos, sem Harry, Ron ou Mione, mas com novos personagens, mas ainda no mesmo universo bruxo e mais importante foi algo criado pela minha querida Joanne, ou seja não há como não ser maravilhoso.

Muita coisa mudou na minha vida e em mim mesma nesses quatro anos, mas algumas coisas continuam as mesmas uma delas é o meu amor por essa saga e tudo que ela me proporcionou, foi graças a ela que me interessei por literatura, foi graças a ela que conheci a pessoa maravilhoso que a Emma Watson é, porque ela é incrível em cada partícula de seu ser, e nunca vou conseguir esquecer o seu discurso na ONU e citarei ele quantas vezes eu puder, graça a Harry Potter percebi que não importa quantas vezes você for rejeitado a sua hora vai chegar e que a magia existe basta acreditar.
Se algum dia alguém me perguntar do porque ainda amo Harry Potter depois de todo esse tempo eu responderei apenas



Always



4 comentários:

  1. Eu nunca li os livros da saga mas tenho os filmes em vhs.
    Os ultimos filmes eu fui assistir no cinema e tenho os bilhetinhos ainda, vc acredita???
    bjs
    http://maridbarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não guardei os bilhetes e sofro todos os dias por isso hahahahaha.

      Excluir
  2. Harry Potter é um universo íncrivel,quando abrimos o livro e começamos a leitura nos sentimos dentro de Hogwarts!Adorei o post,beijosss

    http://maakeyourworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir