domingo, 1 de março de 2015

Clube dos Cinco.



  Conheci por meio de uma grande amiga o diretor e roteirista John Hughes, recentemente assisti ao filme: "Clube dos Cinco" que foi escrito e dirigido por ele. E me apaixonei.
  Bem o filme foi lançado em 1985, e pode ser considerado um dos maiores filmes de “High School” de todos os tempos. 






  Em seu enredo cinco adolescentes precisam passar o sábado inteiro na escola, em detenção, como são pessoas bem diferentes o filme mostra os conflitos entre ele, e são muitos já que ficam confinados na biblioteca. Sobre serem diferentes, há até uma frase que é dita no filme que ilustra muito bem isso, a frase é a seguinte: "Você nos enxerga como um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. Correto? Essa é a maneira que nós víamos, às sete horas desta manhã. Passamos por uma lavagem cerebral.” E não é assim mesmo? Não importa quantos anos você tenha, ou aonde vive, sempre existem a princesa, o cérebro, o atleta, um criminoso e o caso perdido. Talvez tenha sido por isso que me apaixonei tão rapidamente por esse filme. 




  Nas primeiras horas da detenção eles permanecem em sua bolha, porem com o tempo eles começam a se relacionar e conhecer de fato uns aos outros. Percebemos que eles não são apenas aquele estereotipo que aparentam, são adolescentes que como todos nos tem dificuldade de se relacionar com os pais, possuem inseguranças inúmeras, sem contar a dificuldade de auto aceitação. 
  No elenco temos Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson Molly Ringwald, Ally Sheedy atores que foram figurinha carimbada em sucessos dos anos 80, e que na minha opinião interpretaram brilhantemente seus personagens. Particularmente meu personagem favorito é a Allison, interpretada por Ally Sheedy, em um momento do filme ela diz: "quando você cresce seu coração morre" o que me fez pensar muito. 




  Enfim só quis dividir minha empolgação por ter assistido um filme tão brilhante, e recomendo.

2 comentários:

  1. Que legal! Não conhecia!
    Amei! :D
    Beijos e fique com Deus!
    www.batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo seu blog! Ele está na minha barra de favoritos! Obrigada e recomendo muito esse filmes. Beijos!

      Excluir