sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tag: Primeiro e Último.





   Eu vi em alguns blogs, a tag e achei ótima, e decidi responder. A tag é basicamente falar quais foram os primeiros e últimos livros que li, até o momento, e responder algumas perguntinhas. 

   Bem o meu primeiro livro foi, eu acho, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, foi no ano de 2010 eu tinha nove anos, e foi então que duas paixões minhas começaram: Harry Potter e literatura.




   O ultimo foi “Pra onde ela foi” e me deu uma ressaca literária daquelas, mas é um livro incrível. Li em exatas 23 horas, mentira não foram exatas (risos). 



    

  Bônus: Sobre o primeiro livro que li, há controvérsias, mas tenho certeza que foi ou “Harry Potter e a Pedra Filosofal” já citado, ou “A Menina que Roubava Livros” e vou colocar aqui como bônus. 












Agora as perguntas:


1. Já comprou algum livro pela capa?

Admito que já, o foi Fallen, mas mesmo tendo escolhido o livro pelas razões erradas acabou sendo uma das melhores escolhas, reverentes a livros, que eu já fiz, porque eu amo o livro até hoje, li muito rápido, lembro que li em um dia.

2. Gosta da literatura brasileira?

Sim, como minha mãe foi professora de português, ela me incentivou a ler os clássicos, como Machado de Assis e Jorge Amado. Porém eu gosto mesmo é de Thalita Rebouças, Bruna Vieira, essa nova safra de escritoras brasileiras e que tem uma escrita dinâmica.

3. Tem o costume de ler e-books? Por quê?

Não é costume, é necessidade. Por exemplo, quando estou com muita vontade de ler um livro, e não o tenho, minha única saída é o E-book.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?

Sagas, porque tem a continuidade, gosto de saber que ao terminar aquele livro terá outro para fazer sequencia, da uma sensação de conforto. (risos)

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?


Quando estou muito concentrada no livro, esqueço de comer, deixo de dormir, mas nada muito grave, e como eu sei que sou assim, sempre que há uma prova ou algo importante na escola se aproximando, evito começar um livro novo.
  
 

4 comentários:

  1. Amo leitura, ja li A menina que roubava livros..... tenho mais de 40 livros que comprei numa promoção em uma livraria no dia da inauguração...kkkkkk ! louca mesmo né ?! É minha diversão diaria !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o assunto é livros é normal cometer loucuras (risos), e vou ver o seu blog, afinal fala sobre unhas, e elas são outra paixão.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a tag, não li nenhum dos livros sitados porém fiquei curiosa!!!
    Beijão
    www.feitofeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente recomendo os livros, ele são ótimos você ira devora los. Beijos!

      Excluir